Você pode falar o quanto quiser acerca de diamantes ou de dinossauros ou de pérolas tamanho mármore. Sem dúvida que são raros. Sem dúvida é difícil encontrá-los. Você terá de penetrar sob montanhas, escavar antigos leitos de lagos, ou mergulhar nas sombrias profundezas de lagoas misteriosas.
Mas advogo que o encorajamento —genuíno, afetuoso, o encorajamento inspirado por Cristo —é uma mercadoria até mais preciosa do que aquelas. E infinitamente mais valioso.
O encorajamento é espantoso. Pense nisto: Ele tem a capacidade de levantar os ombros de um homem ou de uma mulher. De acender um sorriso no rosto de uma criança desanimada. De trazer fogo novo para as brasas apagadas de um sonho que se vai apagando. De realmente mudar o curso do dia. . . da semana. . . ou da vida de outro ser humano.
Isso, meu amigo, é algo grandioso. Porém não pára aí. O encorajamento consistente, oportuno, tem a força magnética, estonteante de atrair uma alma imortal para o Deus de esperança.
Aquele cujo nome é Maravilhoso Conselheiro.
É fácil? De jeito nenhum! É preciso coragem, coragem obstinada para confiar em Deus, crer em nós mesmos e alcançar muitos outros. Mas que bela maneira de viver! Não sei de ninguém mais necessário, mais valioso, mais semelhante a Cristo, do que a pessoa que se comprometeu a promover o encorajamento. A despeito das ações de terceiros. Sem levar em conta as atitudes dos outros. É a senha musical que tira o rangido do viver —encorajamento.
Aqueles de vocês que têm Cristo vivendo em suas vidas só poderão manter este estilo de vida encorajador se permitirem que o Espírito de Deus tenha o controle e a liberdade de viver sua vida por seu intermédio. Deus nos deu seu Espírito para que ele pudesse andar conosco e nos encorajar dia após dia. Por favor, entregue-se a ele de maneira que você, por sua vez, possa entregar-se a outros.
Aqueles de vocês que alegam não conhecer a Cristo pessoalmente não podem esperar entrar nas profundezasdesses pensamentos a menos que você se volte, pela fé, para o Filho de Deus, Jesus nosso Senhor. Só então você pode receber o encorajamento que Deus promete ao seu povo. E só então você pode dar aos outros o tipo de encorajamento duradouro que não somente suaviza as mágoas, mas também transforma vidas. Quando Davi se sentia "muito angustiado" (1 Samuel 30:6), frente a frente com a morte e afundado em desânimo, diz-nos a Bíblia que "ele se reanimou no Senhor".
O Refúgio de Davi está à sua disposição. . . neste preciso momento.
Não há espera.
Não é necessário marcar entrevista.
Não há espera.
Não é necessário marcar entrevista.
E o Encorajador está lá dentro.
seja Edificado.
seja Edificado.
extraído de : (http://www.sendoedificado.com/)
0 comentários:
Postar um comentário