RSS

Deus se Importa Comigo Sim!


“Preparas um banquete para mim na presença dos meus inimigos. O meu cálice transborda.” Salmos 23:5


No nosso dia-a-dia muitas vezes nos deparamos com diversas situações que nos afastam de Deus. Quando não damos lugar a essas situações tudo segue de forma natural, mas quando damos cabimento a elas, as coisas tomam outro rumo, nos levando a ficar longe do Pai. Tudo que o inimigo de nossas vidas quer é nos ver afastados de Deus, pois ele odeia a comunhão que podemos ter com o Altíssimo, e assim ele utiliza de suas muitas artimanhas para plantar em nossos corações um sentimento mentiroso – já que ele é o pai da mentira – de que o nosso Deus não se importa conosco, não nos ama e que para Ele somos apenas mais um.

Quando Deus enviou seu filho amado para morrer em nosso lugar e nos garantir a salvação, ele estava pensando não em um todo mas em cada um de nós individualmente. Quando Jesus aceitou sofrer e morrer por nós, ele não estava pensando no todo mas em cada um de nós, especificamente. Não podemos achar que a salvação é válida para nós simplesmente porque entramos no “pacote” de pessoas que estavam precisando ser salvas. A salvação veio até nós porque ela foi conseguida por Jesus em sua morte especialmente para cada um de nós.

Quando Deus conversava com Abraão sobre o destino de Sodoma e Gomorra, Ele afirmou que iria destruir a cidade inteira. Abraão então perguntou a Deus sobre se houvesse 50 servos fieis na cidade, se ele, ainda assim, a destruiria. Então Deus respondeu que, por causa dos 50, ele perdoaria a cidade inteira. Abraão continuou perguntando a mesma coisa mas sempre abaixando o número dos supostos homens que não estavam infectados pelo pecado da cidade, até que em um dado momento ele perguntou sobre se houvesse apenas 10 homens fieis em Sodoma e Gomorra, se ele, ainda assim, destruiria a cidade. Então Deus respondeu a mesma coisa que para as perguntas anteriores: “Por causa desses 10, eu perdoaria a cidade inteira [...]” (Gênesis 18:20-33). Observamos então que Deus é zeloso para com aqueles que o temem e que lhe são fieis. Não existe essa história de que Deus não se importa conosco, e que Ele tem coisas mais importantes pra fazer do que nos ouvir, atender e ajudar em tempos oportunos e inoportunos.

Ele prepara um banquete para nós na presença dos nossos inimigos. Eu dispensaria um jantar exclusivo com qualquer rei ou autoridade deste mundo para que eu ceiasse com Deus, pois o banquete que Ele pode nos oferecer é composto por delícias e mimos exclusivos, que só Ele pode nos dar. Aqueles nossos inimigos, que nos humilham, tramam contra nós e, muitas vezes, conseguem o que querem, vão sentar à mesa conosco, e o nosso Deus irá nos honrar, enchendo o nosso copo até que o mesmo transborde. Seremos honrados pelo Senhor, ganharemos posição de destaque, seremos reconhecidos por Ele diante de toda a terra, como Ele mesmo está prometendo.

O Diabo pode querer que acreditemos na mentira de que Deus não se importa conosco, mas nós precisamos ter em mente que somos muito, muito, muito especiais pra Deus. Ele pensou em nós, viu o nosso rosto, quando estava naquela cruz morrendo e levando nossos pecados. O silêncio, na maioria das vezes, é um sinal óbvio de que Deus está trabalhando por nós, está arquitetando medidas e planos que culminem em nosso sucesso. Fazendo o que é certo, obedecendo fielmente as palavras de Deus e crendo que Ele se importa conosco, seremos bem sucedidos e viveremos a plenitude da graça e alegria do Senhor, afinal, somos DEle, e Ele é nosso.

Ele, que nos ama incondicionalmente,



Tadeu Ribeiro

(Jeferson Rodrigo)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS