RSS

Católicos reagem no Tirol contra Museu de arte moderna que exibe crucifixo blasfemo(fonte:http://luzesdeesperanca.blogspot.com)

Bolzano, Luzes de Esperança
O Museu de Arte Moderna de Bolzano, Itália, instalou no seu ingresso uma obra que escarnece a Jesus Cristo.

Crucifixo blasfemo, BolzanoEle é figurado por uma “rã crucificada” de cor verde que segura um caneco de cerveja numa mão pregada na Cruz, um ovo na outra e mostra a língua.

O autor da blasfêmia é o alemão Martin Kippenberger.

Ele diz injuriosamente que a “obra” é uma sátira dos habitantes da região (Alto Adige, ou Tirol do Sul) “beberrões hipócritas, dedicados ao álcool e à blasfêmia, embora se digam católicos”.

A região é das mais católicas e conservadoras da Itália, e seus habitantes estão indignados.

Até os partidos políticos – ô surpresa! ‒ protestaram, o prefeito ameaçou fazer greve de fome e os Schutzen (associações de atiradores do Tirol) [foto] pretendiam sair em passeata.

Schutzen (associações de atiradores do Tirol)Os diretores do museu preferiram cobrir a “obra” com jornais. Poderiam, aliás, aproveitar o invólucro e jogá-la no lugar próprio: o lixo.

É o que desejam inúmeros tiroleses, que adoram Jesus Cristo e repudiam a absurda e blasfema sátira. isso é oq dá no mundo de hoje não ter mais oq fazer. temos nós Evangélicos e/ou Católicos aguentar tais Blasfemias?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS